Perguntas Frequentes

É a forma de poupar em grupo. Um sistema de compra planejada, que reúne pessoas que querem adquirir um bem ou serviço.
O consórcio não é dívida! É uma forma de planejar para poder aumentar o patrimônio. Na verdade, é uma das melhores formas para um investimento. Pois quando o cliente faz um consórcio, está fazendo uma poupança que, no futuro, terá reservas suficientes para concretizar seus objetivos.
Pessoa física com maioridade, caso menor de idade (16 a 18 anos incompletos), deverá ser emancipado ou incluir um responsável; Pessoa jurídica, ser legalmente constituído no Brasil, registrado na junta comercial/cartório e ter CNPJ ativo.
O Grupo é a união de pessoas, e a Cota é o número de identificação do consorciado dentro de um grupo. Esses números (cota e grupo) são informados no momento da aquisição do consórcio. A partir deles você concorre aos sorteios mensais, além de ter acesso a Área do Parceiro, que possibilita ao consorciado ter todo controle, como extratos, resultados de assembleias, boletos entre outros.
Assembleia, é um evento mensal onde é feito o sorteio da pedra-chave que indicará os contemplados do mês por sorteio e lance. É realizada ao vivo e transmitida via internet. O sorteio é realizado através de um globo, onde a pedra chave indicará a cota vencedora.
É a forma do consorciado antecipar sua contemplação; Quitação das parcelas vincendas na ordem inversa; os lances poderão ser ofertados, via internet, até 5 minutos antes da realização da assembleia.
Existem dois tipos de lance no consócio, o lance Fixo e o lance Livre; LIVRE: É a antecipação de qualquer número de parcelas, definida pelo cliente, parcelas antecipadas espontaneamente podem ser utilizadas como lance. FIXO: É caracterizado pela antecipação de parcelas pré-estabelecidas no grupo; A tabela de preços traz o número de parcelas para o lance fixo de cada plano
Mas não é necessário esperar todo esse tempo para ter o que deseja. O consórcio oferece alternativas como o sorteio mensal e também a oportunidade de ofertar lances para conseguir a contemplação antecipadamente.
De forma alguma! Se por qualquer motivo o cliente tiver que parar de pagar suas parcelas antes da contemplação, elas serão devolvidas devidamente corrigidas, conforme o regulamento do plano. Além disso, é sempre bom lembrar que sua cota é um ativo e, a qualquer momento, poderá transferi-la para outro consorciado.
Com a CS você pode adquirir caminhões, automóveis, motos, imóveis ou serviços. Caminhões e automóveis 0 Km ou seminovos, de qualquer marca ou modelo. Motos 0 Km, casas, apartamentos, salas comerciais, terrenos e imóveis rurais, e aproveite os serviços como cirurgias plásticas, festas, reformas, cursos e aquela viagem dos seus sonhos.
O consórcio da Cs Vendas, não possui juros, apenas a taxa de administração, que é fixa de acordo com o crédito contratado pelo consorciado.
Sim, o consórcio é um ótimo investimento, a CS oferece um excelente sistema de consócios, já que oferece um prazo bastante flexível (de 12 até 204 meses) e você ainda terá o rendimento de seu credito.
Veja alguns benefícios do Consórcio: a taxa de administração no consórcio é menor que os juros no financiamento, existe o Seguro Prestamista que, em caso de sinistro, quita as parcelas a vencer e entrega o bem à família do cliente não contemplado ou quita o bem já contemplado, o Prêmio Pontualidade Seguro, onde o consorciado concorre toda semana a R$ 31.384,00 em dinheiro.
No consórcio, quem faz o plano é o cliente, ele tem a opção de amortizar parcelas e quitar seu plano na velocidade que desejar. Em relação a quantidade de participantes dos grupos, ela é proporcional à quantidade de entregas. Grupos com mais pessoas são mais fortes, têm mais caixa e contemplam mais.
As parcelas do financiamento são fixas porque as instituições financeiras antecipam a correção e os juros são muito superiores às taxas e à correção dos créditos do consórcio. Ao comparar o montante investido no final do plano de financiamento e no final do plano de Consórcio observará que o investimento no consórcio é menor.
Não tem problema, pois o Consórcio é o melhor investimento para quem não tem dinheiro no momento, já que é uma forma de programar a compra do bem tão desejado.
Sim, a qualquer momento você pode transferir sua cota de consórcio. Basta entrar em contato conosco que daremos início ao processo de transferência de cota.
A análise de crédito é contextualizada. Além de ser um processo normal de compra e venda nós ainda trabalhamos para garantir a tranquilidade e segurança dos nossos clientes. Quando todos os documentos solicitados são apresentados dentro prazo e corretamente, a retirada do bem é muito rápida.
Sim! Com 20 anos de experiência, somos representantes autorizados Rodobens, empresa que está no mercado de consórcios há mais de 50 anos, regularizada junto ao banco central que exige capacidade gerencial e econômica da administradora. Sendo assim, quando você opta pela CS Vendas você está investindo seu crédito, com a segurança, em uma empresa respeitada no mercado.
No consórcio não temos uma data estabelecida, todos os participantes compartilham das mesmas chances de contemplação no sorteio. O que podemos fazer é informar ao cliente a média de lance por grupo. Podendo planejar uma oferta de lance sendo ele fixo ou livre, e assim programar sua contemplação.